sábado, 30 de abril de 2016

SAÚDE EM TEMPOS DE PT




 GRACIA FERRAZ -MÉDICA-RIO DE JANEIRO

A Saúde está um caos completo pq nenhum governo do mundo consegue bancar a FARRA em que se transformou a saúde.

A Constituição tem razão- SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS ( PARA QUEM ,É CLARO, ESTÁ DOENTE).  O SUS é copiado do modelo de Saúde norte-americano.
Daí o deboche do LULA ao dizer que exportaria o SUS para os EUA.
No entanto, se esse SUS não funciona em excelência lá, imaginem aqui. Para um povo sem cultura, dependente, hipocondríaco, fóbico, infantil, ir ao posto de saúde é norma, é como dar um pulo na feira, dar uma volta na pracinha..

 Vão ao posto com um simples arranhão, agravam sintomas, fraudam até dores para conseguirem atestados médicos ; ou o que é pior, quando é grátis, não se valoriza, usa-se a roldo.

 Todas as brigas familiares , por exemplo, terminam no posto de saúde, mesmo quando não há agressão física. É também o caso daquela pessoa que diz que levou alguém ao posto, e decidiu “aproveitar” para se consultar . 

As dores nas costas de jovens que se dizem incapazes para o trabalho cujo exame físico é normal são rotineiras, principalmente nos fins de semana...

 Enfim, virou um carnaval. É a banalização dos serviços médicos, o que leva muitos profissionais ao cansaço , à frustração de ser médico E AO ABANDONO DO EMPREGO.

 O verdadeiro doente as vezes deve esperar muito para ser consultado em virtude desses “atores”. E são esses mesmos “atores” que fazem confusão, chamam a mídia, agridem os profissionais de saúde,depredam o posto de saúde porque , conforme eles alegam, o POSTO É DELES E O MÉDICO É FUNCIONÁRIO DELES.

Quero ver qual político vai colocar a mão nesse vespeiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário